Projeto de Prevenção e Combate a Incêndio para Eventos Temporários

15218683_166283837175702_1037857986_n

Você sabia que existem requisitos mínimos de segurança necessários para a realização de eventos temporários em áreas públicas ou privadas, edificadas ou não, visando à proteção da vida humana e do patrimônio quanto ao risco de incêndio e pânico?

Pois é! E isto precisa ser levado em consideração para que sua festa seja realmente um sucesso! Afinal de contas, a segurança das pessoas deve sempre estar em primeiro lugar, certo?! Além de que todo evento deve ser devidamente regularizado nos órgãos competentes.

Os eventos são classificados em níveis de risco aos espectadores, considerando o público estimado e as características específicas de cada um. Por exemplo, considerando apenas o público, um evento de risco mínimo poderá ter de 251 a 1.000 pessoas, de risco baixo o público passa a ser entre 1.001 e 3.000 pessoas e para o riso médio, entre 3.001 e 10.000 pessoas. Um público maior que 10.000 pessoas já passará a configurar eventos de alto risco ou especial. Pela classificação de risco serão definidos as diretrizes do projeto, planejamento do evento, responsabilidades, gerenciamento de público, saídas de emergência, situação de estruturas provisórias e demais procedimentos.

Só um profissional habilitado poderá garantir que o seu evento esteja de acordo com as Instruções Técnicas do Corpo de Bombeiros e que o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) seja emitido, evitando maiores transtornos.

A EPROS Engenharia possui experiência na área de prevenção a incêndio. Atuamos com ética profissional, garantindo a segurança em nossos projetos e economia para nossos clientes!

Com o fim do ano se aproximando, preparamos preços especiais para regularização de eventos! Incluindo o carnaval 2017! Entre em contato conosco!

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *